Confira a nova Revista LHM de junho de 2023!

Nessa edição, a Liga do curso de Direito: “Legal Hackers Mackenzie” traz as notícias mais marcantes acerca do mundo digital dos últimos meses, com discussões acerca dos fatores tecnológicos que afetam o cotidiano de brasileiros e do mundo globalizado.

Temas:
– Tipo de Contratação dos Cyber Atletas e os Impactos da falta de regulamentação;
– O Banimento do TikTok e a utilização incorreta dos dados pelos provedores de aplicação e conexão;
– Ataques Cibernéticos a Empresas e suas Consequências; 
– Inteligência Artificial e Direitos Autorais;
– IAs e suas implicações jurídicas no âmbito dos três poderes;
– Apostas esportivas online e sua regulamentação.

Ela foi liderada pelas coordenadoras do projeto Clara Couceiro e Fernanda Cassab, com a ajuda dos membros Guilherme Marinho Lira, Daniel Scarabeli, Taylor Brasil de Oliveira, Ana Clara Carvalho Araújo, Ana Júlia L. Berrettini, Ana Júlia Pinho Marques e Felipe Tironi Moura.

A equipe de marketing foi responsável pelo design e arte, coordenada por Clara Valladão, com ajuda dos membros Eloisa Trindade, Maria Eduarda Pedroso e Mariana Blanco. 

Acesse a edição: Legal Hackers Magazine – June 2023

Print:
Email this postTweet this postLike this postShare this post on LinkedIn
Photo of Vinicios Costa dos Santos Vinicios Costa dos Santos

Bacharelando em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Presidente do Legal Hackers Mackenzie, a liga acadêmica de Direito e Tecnologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Participação no desenvolvimento e apresentação do projeto “Datarium” no Finance & Law Summit Awards (FILASA). Pesquisador em Inteligência Artificial pelo…

Bacharelando em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Presidente do Legal Hackers Mackenzie, a liga acadêmica de Direito e Tecnologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Participação no desenvolvimento e apresentação do projeto “Datarium” no Finance & Law Summit Awards (FILASA). Pesquisador em Inteligência Artificial pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC Mackenzie). Publicação de Projeto Orientado de Pesquisa (POP) sobre o tema “Problemáticas do estupro intrafamiliar”. Vencedor do Prêmio Conextag pelo Banco Safra, projeto que objetiva a solução de problemas bancários reais de maneira interdisciplinar. Semifinalista pela equipe do Legal Hackers Mackenzie da 2ª edição da CoDiTech Moot, Competição de Direito e Tecnologia organizada pela Associação Lawgorithm e sediada na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo/SP. Finalista pela equipe do Legal Hackers Mackenzie do Hackathon de Proteção de Dados e Legal Design da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Estagiário em Prevenção a Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento de Terrorismo do Banco Safra.